Transporte escolar de Ferraz recebe seis novos ônibus

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou a aquisição de seis novos ônibus escolares, que foram entregues à Secretaria Municipal de Educação na manhã de hoje, 5 de novembro. De imediato, alguns destes veículos irão atuar na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Luciano Poletti” e na Escola Municipal de Ensino Especial (Emee) “Monteiro Lobato”. A entrega ocorreu no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis

Ao todo, foi investido pouco mais de R$ 1,2 milhão em três ônibus e três micro-ônibus. A compra foi realizada junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no programa “Caminho da Escola”, do governo Federal. Vale destacar que os seis veículos contam com elevadores para acessibilidade dos estudantes com deficiência. Alguns destes carros também substituirão outros já antigos da rede.

De acordo com a secretária de Educação de Ferraz, Valéria Eloy da Silva Kovac, a aquisição dos novos ônibus mostra a prioridade da gestão no que diz respeito ao aprendizado do aluno. “Esta é uma conquista de quase dois anos de trabalho em prol da criança, do que é direito dela. Economizamos para que isto fosse possível. Ver nossas crianças sendo transportadas com qualidade e segurança é o que nos importa”, afirmou Valéria.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, destacou a compra à vista dos veículos. “Este é o resultado da aplicação correta do dinheiro público. Nós economizamos na merenda, que apesar disso só tem melhorado na qualidade, e também economizamos em outras áreas, o que nos possibilitou a compra dos ônibus, que já estão pagos, não estamos devendo nada. No próximo ano, a intenção é comprar mais seis para que a Prefeitura fique independente de serviço terceirizado”, disse o chefe do Executivo ferrazense.

Na ocasião de entrega, também estiveram presentes a secretária municipal de Fazenda, Silvana Francinete da Silva, e o secretário de Governo, Lucas Pimenta Bertagnolli.

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280/SP / DeCom Ferraz