Prefeitura e Sabesp limpam rede de esgoto da Vila Cristina

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), desobstruiu hoje, 8 de novembro, a rede de esgoto da Vila Cristina. Os entupimentos impediam que o esgoto fluísse naturalmente no bairro.

De acordo com a pasta, os moradores já haviam reclamado da situação. A Sabesp limpou aproximadamente 15 poços de visita com o hidrojateamento, que consiste em injetar água nos pontos entupidos. Os trabalhos devem ser finalizados ainda nesta semana. Vale destacar que esta limpeza atingirá todo o bairro.

O secretário de Obras de Ferraz, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, destaca que a população pode contribuir para que este quadro não se repita. “A gente pede para que os moradores não joguem entulho na rua e não sujem as vias. Precisamos que eles também nos ajudem a manter este trabalho. Desta forma, também implicamos na situação de saúde pública e mobilidade no bairro”, afirmou.

Ainda segundo Ferreira, a Sabesp já apresentou ao prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, um projeto de uma estação elevatória de tratamento de esgoto, isto é, um local que possuirá equipamentos para bombear o esgoto de partes mais baixas para mais altas. O investimento deve ser de aproximadamente R$ 15 milhões e deverá atender a Vila Cristina e o Jardim das Flores.

Também presente na ação, esteve o vereador Ananias Coelho Neto.

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280/SP / DeCom Ferraz