Alunos de Ferraz lançam CD em projeto de música

Na última terça-feira, 6 de novembro, os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) “Professora Nurimar Martins Hiar”, no Jardim Itajuíbe, lançaram um CD que faz parte do projeto “A Música e a Aprendizagem: Uma Vivência Harmônica”, condizido pelo professor e regente, Jaciel José da Silva. O evento ocorreu na própria unidade de ensino e contou com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto é desenvolvido na escola há três anos. Nele, é trabalhado o estudo de um modo didático, fazendo a iniciação musical de uma forma diferenciada e ligada aos conteúdos aprendidos em sala de aula, o que permite a diversidade cultural e a ampliação do gosto musical. Este novo CD conta com as faixas “Aleluia” (Jotta A.) e “Thousand Years” (Cristina Perri), com arranjo feito pelo professor Jaciel da Silva e acompanhamento dos alunos na flauta e violão.

A secretária da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, ressaltou a importância de estratégias que chamem a atenção do estudante e ao mesmo tempo colaborem para sua vida acadêmica. “É fundamental atividades de cunho pedagógico e cultural que estimulem o aprendizado e propiciem uma perspectiva de vida mediante uma educação inclusiva e eficaz. Este projeto sempre nos emociona muito e com certeza continuará fazendo sucesso”, disse Valéria.

De acordo com a diretora da unidade, Fabiola Lisboa, a ação com música vem ao encontro da necessidade de propor coisas novas a estes alunos. “Temos ciência do local onde estamos, e por isso procuramos fazer a diferença na vida de nossos estudantes, propondo projetos diferenciados que tragam entusiasmo, gosto pelos estudos e promovam a autoestima. Projetos que realmente façam a diferença, que despertem novas habilidades, novos talentos e que abram a mente para novos horizontes”, afirmou.

Neste mesmo dia do lançamento, a escola recebeu a TV Cultura, que fez uma matéria sobre o projeto.

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280/SP / DeCom Ferraz