GCM de Ferraz apreende caminhão por descarte irregular de resíduos

GCM de Ferraz apreende caminhão por descarte irregular de resíduos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos apreendeu ontem, 8 de novembro, um caminhão que realizava o descarte irregular de resíduos na Estrada Sete Cruzes, no bairro do Cambiri. O responsável foi multado e os autos serão encaminhados à Delegacia do Meio Ambiente do Estado e ao Ministério Público.

A área em questão já foi embargada pela GCM e as fiscalizações no espaço ocorrem de forma contínua. Durante patrulhamento preventivo, a equipe ambiental da GCM flagrou o descarte no local, que possui histórico de autuações e denúncias anteriores.

O caminhão foi apreendido e o motorista multado em 750 Unidades Fiscais do Município (UFM’s), o que equivale a aproximadamente R$ 7 mil. Vale destacar que o descarte irregular de materiais pode caracterizar crime ambiental, além de o infrator responder administrativamente pela prática. A multa pode variar de 40 a 1,5 mil UFM’s.

De acordo com o comandante da corporação, Cléverson Ramos, a ajuda da população é fundamental para o combate deste crime. “Com a participação dos moradores, denunciando e até tirando foto das placas dos veículos, nós temos uma taxa maior de sucesso nestas operações. O descarte irregular de resíduos é crime e ainda implica na saúde pública”, afirma Ramos.

A GCM de Ferraz atende pelo 153 ou pelo 4679-4334.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz

Posted in