Cultura de Ferraz abre 60 vagas para aulas de violão

Cultura de Ferraz abre 60 vagas para aulas de violão

A Secretaria de Cultura de Ferraz de Vasconcelos está com 60 vagas abertas para quem estiver interessado em fazer aulas de violão. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e devem ser realizadas no Centro de Arte e Cultura (CAC) ou no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), onde ocorrerão as aulas.

Para o módulo iniciante, é necessário ter idade entre 8 e 12 anos. Já para o intermediário, a idade mínima é de 13 anos, sem idade limite. Os estudantes que optarem por praticar no CAC, devem levar o instrumento. No CEU, os violões estão disponíveis para uso.

No Centro de Arte e Cultura, as aulas serão ministradas para os iniciantes todas as quintas-feiras, das 14 às 15 horas e das 15 às 16 horas. Os alunos de nível intermediário terão aulas todas as sextas-feiras, das 9 ás 10 horas e das 10 às 11 horas. No CEU, as aulas serão todas as segundas-feiras, das 14 às 15 horas e das 15 às 16 horas para os iniciantes, e para os intermediários, as terças-feiras, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas.

Para realizar a inscrição, é necessário estar munido de cópia de documento com foto, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. Para menores de 18 anos, é preciso apresentar cópia do RG do responsável.

De acordo com o secretário da Cultura ferrazense, Élio Tonalezi, as 60 vagas são uma grande oportunidade para inserir o jovem na arte e ocupar possível tempo ocioso. “É uma satisfação para nós podermos oferecer este curso na cidade, colaborando para o repertório cultural das nossas crianças e jovens, que até poderão escolher tocar violão como objetivo de vida. Como ressalta o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, também é importante para tirarmos eles das ruas, proporcionando caminhos que só a cultura pode abrir”, destaca Tonalezi,

O CAC está localizado na Avenida Brasil, 966, no Centro, e atende pelo 4679-5728. O CEU fica na Rua Francisco Sperandio, s/nº , na Cidade Kemel, e para mais informações, atende pelo 4678-8971 ou 4678-5708.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz