Fundo Social de Ferraz recebe garrafas para o natal até dia 14

Fundo Social de Ferraz recebe garrafas para o natal até dia 14

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos ainda está arrecadando garrafas pets para o “Natal Espetacular”. Quem puder ajudar, o órgão estará recebendo as doações até o dia 14 de novembro. O convênio assinado com o governo do Estado tem por objetivo a confecção de enfeites natalinos sustentáveis.

Parte dos enfeites e da principal árvore de natal já está pronta. A equipe do Fundo, bem como algumas escolas e entidades municipais são quem estão empenhadas em fazer as peças e montar os arranjos. Para terminar os enfeites, é necessário alcançar o número de 300 mil garrafas arrecadadas.

Entre os dias 3 e 21 de dezembro, o Fundo estará instalando os enfeites na Praça da Independência, no Centro.

De acordo com a presidente do órgão, Bruna Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, o convênio com o Estado é de grande valia para o município. “ Em primeiro lugar, nosso objetivo é conscientizar sobre questões importantes relacionadas ao meio ambiente, por isso as peças estão sendo feitas por professores e alunos também da rede municipal de educação. Foi uma estratégia maravilhosa para nós, já que a cidade não tem dinheiro. Por isso, estamos nos dedicando na arrecadação de garrafas pets e na produção destes itens”, disse Bruna.

Para doações, o Fundo Social de Ferraz está localizado na Rua Santa Catarina, 206, na Vila Romanópolis, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz