Saúde ferrazense leva gestantes para visitar maternidade

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos viabilizou ontem, 22 de novembro, a visita de gestantes ferrazenses à maternidade do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho”, na Vila Correa. O objetivo foi oferecer mais segurança para as mães que irão dar à luz em breve no local, por meio do reconhecimento de campo e equipe.

O grupo saiu da sede da pasta, na Vila Romanópolis, e foi levado até o Hospital. In loco, as gestantes puderam vivenciar um pouco do centro obstétrico, maternidade, unidade neonatal e pediatria. Além disso, elas puderam tirar dúvidas e ainda aprender um pouco mais sobre amamentação, etc., bem como conhecer a equipe de profisionais que deverá realizar o parto no dia previsto.

Vale destacar que todas as mães que realizam o pré-natal na rede municipal de saúde, podem solicitar uma visita à maternidade. Há dias e horários disponíveis para agendamento.

De acordo com a coordenadora da Rede Cegonha do município, que foca o pré-natal, Joelma Barcelos, esta visita é essencial para trazer segurança à gestante. “Deste modo, ela consegue ficar mais tranquila e confiante. Elas já conheceram a equipe que fará o parto, onde o bebê ficará, os exames que serão realizados nele, tudo para que este momento tão esperado seja o melhor possível”, disse Joelma.

O secretário de Saúde de Ferraz, Aloísio Lopes Priuli, destaca a importância do estreitamento de laços entre Prefeitura e Estado, por meio do Hospital Regional. “Com essa boa relação, criamos uma parceria que possibilita o bem-estar da gestante, pois ela consegue observar a dinâmica do Hospital e se sentir mais acolhida. Temos uma ótima equipe no município, pronta para atendê-las. Estas ações mostram que estamos no caminho certo para um atendimento mais humanizado, assim como quer o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, finalizou Priuli.

FOTOS: DeCom Ferraz