Educação de Ferraz abre chamamento público para abertura de duas creches

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos está com dois chamamentos públicos abertos para futuras parcerias com organizações da sociedade civil que deverão atender crianças de 0 a 3 anos de idade. As propostas podem ser encaminhadas à pasta até o dia 22 de dezembro.

Um chamamento visa a administração do prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) “Mário Cosiello”, localizado no Jardim Helena. A unidade escolar atenderá 75 crianças. Já o segundo chamamento objetiva a implantação de uma creche em um dos seguintes bairros: Vila Margarida, Jardim São João, Parque São Francisco ou Vila Correa. Nesta unidade, haverá a abertura para 120 vagas.

Os editais completos podem ser encontrados no site oficial da Prefeitura de Ferraz. Há vários pré-requisitos que as organizações sociais devem seguir para poderem participar dos chamamentos. Vale destacar que as propostas devem ser entregues na sede da pasta (Rua Rui Barbosa, 295 – Vila Romanópolis) em envelopes lacrados.

De acordo com a secretária da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, é fundamental a parceria com entidades municipais para assegurar a qualidade do ensino na cidade. “É muito importante estabelecermos estas parcerias, afinal precisamos dar as mãos para salvar nossa cidade. Apesar da creche não ser ainda uma obrigatoriedade, é um direito da criança, e queremos proporcionar isto a elas com qualidade, sobretudo criando um ambiente educacional vivo, assim como é o desejo do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, afirmou Valéria.

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz