Beneficiários do BPC devem rever cadastro para continuar recebendo

Idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Ferraz de Vasconcelos devem atualizar seus dados até 31 de dezembro para continuar recebendo o benefício em 2019. Agora, quem é beneficiado pela quantia deve estar inscrito no Cadastro Único, por isso a atualização deve ser realizada até o prazo determinado.

A revisão dos dados objetiva evitar fraudes no sistema. Vale destacar que o BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência. A inscrição do Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a outros programas sociais, como por exemplo, a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

O responsável pelo idoso ou pessoa com deficiência deve realizar o cadastramento até 31 de dezembro, portando os documentos de todos que moram na casa de quem recebe o benefício. Isto pode ser realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e agendado por telefone.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira, o BPC é um direito, mas a atualização deve ser feita exclusivamente até dia 31 de dezembro. “Se a pessoa já é beneficiária, então é um direito dela receber a quantia. De qualquer forma, pedimos atenção para o prazo, para que em janeiro do ano que vem, não haja problemas ou desencontros em relação a isto”, disse Siqueira.

Para mais informações, o ferrazense pode ligar no 0800 707 2003 ou utilizar os meios municipais: Posto do Cadastro Único (4675-8022), Cras Bela Vista (4674-2589), Cras Centro (4678-3476), Cras Margarida (4677-6384) ou Cras São Francisco (4675-5320).

FOTOS: Divulgação