Educação ferrazense promove encontro de diretores

Educação ferrazense promove encontro de diretores

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu hoje, 29 de novembro, um encontro de aproximadamente 150 gestores municipais, entre diretores e vices, para uma espécie de finalização do ano letivo. Na oportunidade, a titular da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, também foi agraciada com homenagens.

De acordo com a Educação, a ideia do encontro surgiu depois dos dois dias (27 e 28 de novembro) de provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, o Saresp, que exigiu dedicação da comunidade escolar. Com o objetivo de agradecer e proporcionar um momento de interação entre os profissionais, a reunião ocorreu em uma chácara localizada na Vila Romanópolis.

Além disso, os gestores foram capacitados pelo contador de histórias Rodrigo Libanio, que mostrou que todos podem ensinar por meio de brincadeiras, ressaltando o lado lúdico da aprendizagem, principalmente no ensino infantil.

Depois de um almoço oferecido aos diretores, a secretária Valéria Kovac recebeu o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2018, como comendadora. Houve a entrega do quadro e de uma medalha de reconhecimento.

De acordo com Valéria, o evento não podia deixar de acontecer. “Vocês trabalharam muito nestes últimos dias e durante todo o ano, e eu tinha que agradecer vocês por todo empenho. Estou muito feliz pelo homenagem e quero dizer que no próximo ano, continuaremos dando o melhor de nós para que as crianças da nossa cidade recebem o melhor ensino possível, assim como deseja o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, disse a secretária.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz