Prefeitura de Ferraz é palco do teatro “E Se Fosse Você?”

Os servidores da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos puderam acompanhar hoje, 30 de novembro, a apresentação teatral “E Se Fosse Você?”, da companhia mogiana “Trupe da Inclusão”. A ação ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, no período da manhã.

A peça abordou o universo de pessoas com deficiência, mostrando de maneira lúdica o que acontece no seu cotidiano, com histórias engraças e esclarecedoras, ressaltando a importância do respeito e do cumprimento dos direitos destas pessoas.

A apresentação também já tinha ocorrido no começo do mês na Biblioteca Municipal “José Andere”, no Centro, com o objetivo de conscientizar e divulgar a Biblioteca como espaço de inclusão, já que o local possui espaço com acessibilidade.

A diretora de departamento da pasta, Sônia Regina Fernandes Afonso, agradeceu a disponibilidade da companhia para vir à cidade trazer uma mensagem tão importante. “É gratificante participarmos deste momento, de vermos uma apresentação que passa o amor pela vida. Queria agradecer muito a presença dos atores, que alegraram tanto o nosso dia”, disse Sônia.

De acordo com a coordenadora pedagógica de Educação Especial de Ferraz, Francinete Valverde Bass, trazer a peça para a Prefeitura teve o objetivo de abrir um espaço maior de diálogo sobre a inclusão. “Conseguimos envolver pelo menos um representante de cada departamento, divulgando a questão da acessibilidade e inclusão, das dificuldades e barreiras que estas pessoas encontram todos os dias. Mas a principal ideia foi promover um momento descontraído e falar sobre a inclusão”, afirmou.

Na ocasião estiveram presentes o secretário municipal de Administração, Eduardo Di Lascio, o vereador Hodirlei Martins Pereira, além da equipe da Secretaria de Educação.

Virada Inclusiva

A Secretaria de Educação de Ferraz estará promovendo na próxima segunda-feira, 3 de dezembro, a “Virada Inclusiva 2018”. O evento ocorrerá na Escola Municipal de Educação Especial (Emee) “Monteiro Lobato”, no Jardim Pérola e tem o objetivo de promover a integração dos alunos da rede municipal, estimulando a participação de pessoas com deficiência. No local haverá competições esportivas como atletismo adaptado, bocha, dama, dominó, basquete adaptado, etc., além de uma balada inclusiva.

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz