“Novembro Azul” tem mais de dois mil atendimentos em Ferraz

“Novembro Azul” tem mais de dois mil atendimentos em Ferraz

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos divulgou hoje, 3 de dezembro, o balanço de atendimentos realizados na cidade durante a campanha “Novembro Azul”, mês dedicado a saúde do homem. Foram 2.136 procedimentos, entre consultas, teste rápidos, exames, etc.

Os atendimentos de urologia somaram 286 consultas. Houve também 35 atendimentos com nutricionistas, 163 vacinas aplicadas, 279 consultas clínicas, 270 avaliações bucais, oito palestras, 364 PSA’s, bem como 731 testes rápidos entre HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Na cidade, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) intensificaram a oferta de consultas e exames no mês de novembro, além de terem aberto em alguns sábados, realizando horário extraordinário para os ferrazenses que trabalham durante a semana e não conseguem chegar em um posto de saúde em seu horário normal de funcionamento.

De acordo com o titular da pasta, Aloísio Lopes Priuli, a campanha deste ano teve dois principais objetivos: o acompanhamento e a sensibilização. “Assim como o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, queremos que todos os exames que tiveram alterações sejam assistidos daqui para frente, desenvolvendo os possíveis tratamentos e encaminhando, se necessário, para especialidades. Além disso, nossa meta era fazer os homens da cidade terem a consciência de que é preciso se cuidar durante o ano todo, e não apenas em novembro. E para isto, a nossa saúde básica está de portas abertas”, afirmou Priuli.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz