Proerd forma 495 alunos em Ferraz

Proerd forma 495 alunos em Ferraz

O Programa de Resistência e Combate às Drogas (Proerd) desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, formou 495 alunos hoje, 4 de dezembro. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu em um salão de festas, localizado no bairro do Tanquinho.

Os estudantes são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef’s) “Alfredo Froes Neto”, “Prefeito Helmuth Hermamm Hans Louis Baxmann” e “Prefeito Ângelo Castelo”. A formatura concretiza um trabalho de orientar as crianças a se afastarem das drogas e dizerem não em situações que elas eventualmente possam passar. Além da entrega dos certificados, houve o juramento, a entrada do mascote do Proerd, o Leão, e apresentações musicais tanto dos formandos, quanto da banda da Polícia Militar.

Representando o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a presidente do Fundo Social de Ferraz, Bruna Chacon, filha do prefeito, falou da importância do trabalho do Programa frente o atual quadro do país. “Nossas crianças são aliciadas pelo tráfico muito cedo, então os ensinamentos do Proerd são essências na vida das nossas crianças hoje. Estar aqui me remete a um versículo bíblico que diz para ensinarmos a criança no caminho em que deve andar, e quando for idoso, não se desviará. Para as crianças deixo este recado: o caminho pode ser mais difícil, mas é o certo, o que trará recompensas para vocês quando forem adultos”, ressaltou Bruna.

A titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, destacou que o trabalho do Proerd não depende apenas dos professores, mas também envolve toda comunidade escolar. “Precisamos dos diretores, que têm desempenhado sua função com excelência na cidade, dos professores, que não medem esforços para sempre ajudarem seus alunos, mas principalmente, precisamos da família. Se dermos as mãos e agirmos sempre em prol da cidade, as coisas realmente vão acontecer. Eu acredito que onde há ordem, há progresso, onde há conhecimento, nosso povo não padece, e é exatamente isso que o Proerd desenvolve com as nossas crianças”, afirmou Valéria.

Na ocasião, estavam presentes o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira, o deputado estadual eleito em Ferraz, Rodrigo Gambale, os vereadores Renato Ramos de Souza, Roseli Aparecida Messias Ferreira, Antônio Marcos Atanázio e Hodirlei Martins Pereira, o diretor do Conselho de Segurança Comunitário (Conseg), Cláudio Pilla, bem como o capitão da 3ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), Roberto Leandro da Cruz, e demais membros da corporação.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz