Ferraz promove jogo de paratletas

Ferraz promove jogo de paratletas

A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), realizou na manhã de hoje, 5 de dezembro, um jogo de futebol com paratletas representantes das agremiações Corinthians e do São Caetano. O evento ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, no Centro, e também contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino. A ação foi alusiva ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, datado oficialmente em 3 de dezembro.

Segundo a pasta, o jogo também teve o objetivo de apresentar a modalidade aos estudantes das escolinhas esportivas municipais, além de promover o respeito, a cidadania e a conscientização. Em dado momento, as crianças presentes também participaram dos jogos.

De acordo com o titular do Esporte ferrazense, Francisco Pereira de Brito, o ponto alto do evento foi mostrar o quão motivador o esporte pode ser. “Temos atletas aqui que sofreram lesões graves em acidentes e por isso hoje possuem algum tipo de deficiência. Sabemos que um fato como este pode fazer com que a pessoa perca a vontade de viver, mas o esporte veio para resgatar muitos dos que hoje estão presente aqui”, disse Brito.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz