Lutador ferrazense competirá na Copa do Brasil e na Coreia do Sul

Lutador ferrazense competirá na Copa do Brasil e na Coreia do Sul

A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos, localizada na Vila Romanópolis, recebeu ontem, 5 de dezembro, a visita do lutador ferrazense de taekwondo, Flávio Augusto Marques. O garoto de apenas 16 anos veio trazer a notícia de que representará a cidade em importantes eventos da modalidade neste mês.

A primeira competição será a Copa do Brasil de Taekwondo 2018, que ocorrerá de 7 a 9 de dezembro. O jovem atleta também levará o nome de Ferraz e do país para um curso que será ministrado na Coreia do Sul, entre os dias 11 e 18 deste mês. Vale destacar que estas ações são inéditas para o município.

Flávio Marques conta com o apoio da Prefeitura por meio da disponibilidade de treinar em espaços públicos, bem como em eventuais questões de logística. “Isso ajuda muito a gente, porque nem sempre conseguimos locais para ele praticar”, disse o treinador do atleta, Alex Vinícius Marques.

O titular do Esporte ferrazense, Francisco Pereira de Brito, além de desejar boa sorte ao lutador, disse que estas ações confirmam a vocação de Ferraz para o lançamento de atletas em potencial. “Com certeza nossa expectativa é a melhor possível com o Flávio. Temos certeza de que ele se saíra bem. Ferraz é o berço de muitos atletas, exportamos excelentes competidores, inclusive de modalidades não tradicionais, como é o caso do taekwondo. Tudo isso nos indica que estamos no caminho certo”, afirmou Brito.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz