Servidores de Ferraz recebem 13º salário amanhã

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos antecipou para amanhã, 13 de dezembro, o pagamento do 13º salário dos servidores da administração municipal. Serão pagos mais de R$ 5,7 milhões para cerca de três mil funcionários. Por lei, o pagamento devia ser realizado até o dia 20.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, no ano passado, a quantia foi depositada na conta de cada servidor no dia 18 de dezembro. As antecipações são possíveis graças ao planejamento financeiro adotado pela municipalidade.

“Nós fazemos uma reserva desde o começo do ano, assim como algumas empresas da iniciativa privada fazem. Dessa forma, não tivemos nenhuma dificuldade em pagar esta parcela do 13º aos funcionários”, disse a titular da Fazenda ferrazense, Silvana Francinete da Silva, sobre a estratégia que possibilitou a antecipação.

Vale destacar que este pagamento corresponde à segunda parcela do 13º. A primeira, é paga no mês de aniversário de cada servidor.

De acordo com o prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, o modelo de gestão tem funcionado e em 2019 continuará sendo desenvolvido. “Temos a saúde financeira da cidade estabilizada neste momento. Poupamos o que deu para que os nossos funcionários recebessem em dia o 13º, e conseguimos adiantar. Não se mexe em time que está ganhando, por isso continuaremos seguindo está linha no próximo ano”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ Julien Pereira / DeCom Ferraz