Ferraz promove “1ª Mostra Cultural da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”

Ferraz promove “1ª Mostra Cultural da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu na noite de ontem, 13 de dezembro, a “1ª Mostra Cultural da Educação de Jovens e Adultos (EJA)” da cidade. O evento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Maria Inês Batista Camilo Gurgel”, no Núcleo Itaim, e contou com a presença de aproximadamente 130 pessoas.

Na oportunidade, os alunos das Emef’s “Prefeito Helmuth Hermamm Hans Louis Baxmann”, “Halim Abissamra” e da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) “Ruy Coelho”, locais que oferecem a modalidade, puderam apresentar e expor os principais trabalhos escolares desenvolvidos durante este ano. Além das apresentações, a ocasião contou com depoimentos de estudantes e professores sobre a importância do EJA estar disponível no município,

O objetivo da ação, segundo a supervisora de ensino da pasta, Valdirene Nair Baptista Vidal, foi valorizar a Educação de Jovens e Adultos em Ferraz. “Graças a um árduo e contínuo trabalho, temos hoje na cidade um EJA de qualidade, e temos que dar valor a isto, mostrando que está disponível para todos e divulgando este serviço, principalmente por conta dos nossos índices de analfabetismo”, afirmou Valdirene.

A secretária municipal de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, encorajou os alunos a continuarem na caminhada dos estudos. “Eu sei que é difícil. A maioria de vocês têm uma jornada de trabalho durante o dia e sei que é complicado estudar das 19 às 23 horas. Mas é desta forma que vocês podem ser inseridos no mercado de trabalho com mais facilidade. Estudar é abrir as portas do mundo do conhecimento, e para isto, é necessário apenas dedicação e boa vontade”, disse Valéria.

EJA em Ferraz

Ferraz de Vasconcelos possui aproximadamente 400 alunos ingressando na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Inclusive, as inscrições para a modalidade já estão abertas para o ano letivo de 2019. Nas três unidades já citadas, o cadastro pode ser realizado até o começo de janeiro. É necessário ter a partir de 15 anos e ser munícipe. Mais informações podem ser encontradas no 4674-7902.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz