Ferraz abre mais de 1,6 mil vagas para creches e pré-escola

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos está com 1.641 vagas abertas para o ano letivo de 2019 em creches e escolas de ensino infantil da cidade. Não há data limite para que o cadastro seja feito, visto que o número que exceder o total de vagas disponíveis será inserido à lista municipal de espera. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Prefeitura ou em qualquer unidade de ensino.

O cadastro é direcionado para crianças de 0 a 3 anos, ou seja, para Berçário I e II e Infantil I e II (Centros de Educação Infantil – CEI’s), onde 1.270 vagas estão disponíveis, e de 4 a 5 anos, ou seja, Pré I e Pré II (Escolas Municipais de Ensino Infantil – Emei’s), com 371 vagas abertas. Para a matrícula, a ordem de inscrição será seguida rigorosamente, o que significa que quanto antes o cadastro for realizado, mais rápido o responsável pela criança será chamado.

A inscrição pode ser realizada de duas formas: pelo site oficial da Prefeitura (http://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br) ou em qualquer unidade escolar da cidade. Independente da forma que o cadastro for feito, os pais devem estar munidos de certidão de nascimento da criança, RG e CPF do responsável, comprovante de endereço e e-mail. Vale destacar que se o munícipe já realizou a inscrição em 2018, não é necessário realizar uma nova inscrição.

De acordo com a titular da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, as vagas abertas são resultado de uma gestão educacional de qualidade. “Temos feito um trabalho sério, visando o cumprimento dos direitos da criança, que no caso é a escola, além de objetivar a qualidade do ensino municipal. Com o apoio total do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, temos o prazer de abrir estas vagas, que foram possíveis graças a responsabilidade implicada na nossa gestão”, disse Valéria.

Para mais informações, a Secretaria de Educação de Ferraz atende pelo 4674-7902.

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz