“Futsal Solidário Ferraz” será realizado neste sábado

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, realizará no próximo sábado, 22 de dezembro, o “Futsal Solidário Ferraz”. O evento ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, no Centro, e contará com a presença de grandes nomes do esporte, que inclusive, nasceram na cidade. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

A partir das 14 horas, os munícipes poderão conferir partidas de futsal entre profissionais da modalidade. Dentre eles, o atleta Victor Hugo dos Reis, que já jogou no Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Suzano, Barueri e ADS Sananduva, e atualmente está disputando na Liga Nacional pelo Umuarama Futsal PR. Outro nome que estará presente abrilhantando o evento, é o jogador Alisson Talian Santos, que já passou pelo Palmeiras, Yoka Guará, Mogi das Cruzes e disputou a última temporada de competições pelo AD Mogi.

Os dois atletas, como outros que estarão presentes, jogaram por Ferraz nos Jogos Regionais de 2016 e 2017, onde títulos inéditos foram conquistados para a cidade. Vale destacar que a ideia do “Futsal Solidário Ferraz” foi uma iniciativa dos próprios jogadores, com o objetivo de aproveitar o fim de ano para incentivar o espírito altruísta. Os alimentos arrecadados na oportunidade, serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do município para serem doados à famílias carentes.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Francisco Pereira de Brito, o maior aspecto a ser destacado na ação é o esporte contribuindo para o bem de outras pessoas. “Praticar atividade física já contribuí na saúde, física e mental, mas também traz cidadania, solidariedade. O esporte sempre foi ligado à questões humanitárias e em Ferraz não podia ser diferente. Esperamos a presença da população”, disse Brito.

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz