Prefeitura de Ferraz inicia instalação de lâmpadas de LED no Centro

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, inicou a última semana uma operação que trocará, inicialmente, três mil lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED no Centro da cidade. A manutenção tem por objetivo trazer economia e mais segurança para o munícipe, por se tratar de lâmpadas que oferecem maior luminosidade.

Apenas nesta semana, foram instaladas aproximadamente cem lâmpadas, sendo 42 na Avenida Brasil, no trecho entre a Praça dos Trabalhadores e o viaduto “Ayrton Senna”, e 58 lâmpadas no início da Avenida XV de Novembro. A partir disto, outras ruas da malha central também estão recebendo os novos equipamentos.

De acordo com a pasta, as vias de mais movimentação do município serão prioridade. Esta operação faz parte dos serviços de uma empresa contratada pela municipalidade, que também tem realizado a manutenção de outros pontos escuros da cidade.

Segundo o diretor da pasta, João Paulo Rodrigues Pereira, a iniciativa já era pensada e agora está sendo colocada em prática. “Na verdade já era uma ideia do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. Então já que conseguimos sanar boa parte das deficiências relacionadas à iluminação no Centro da cidade, estamos trocando por LED, que é muito mais econômico, dura mais e ilumina de forma mais eficiente, tudo sempre visando a segurança e conforto do munícipe”, afirmou Pereira.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz