GCM de Ferraz captura foragido

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos localizou neste domingo (13 de janeiro) um homem foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), de Pacaembu. O individuo foi apreendido na Vila Alaíde, depois que a corporação recebeu denúncia de vizinhos. O rapaz recebeu indulto de natal em 2018 e não voltou à instituição.

De acordo com o comandante da guarda civil de Ferraz, Cléverson Ramos, o homem, além de ser fugitivo, também estava ameaçando a família que reside próximo ao lugar em que ele estava escondido. Quando flagrado pela GCM, o indivíduo tentou fugir a pé por uma viela da Rua Júlio de Carvalho, mas foi perseguido pelos guardas municipais, que lograram êxito na captura.

Depois de conduzido a delegacia de policia central da cidade, o delegado plantonista determinou que o rapaz fosse encaminhado ao pronto-socorro para que os machucados provenientes da perseguição fossem avaliados. Após a consulta médica, o foragido foi encaminhado ao DP central novamente, onde aguarda a transferência para o CPP de Pacaembu posteriormente.

De acordo com o comandante Ramos, a ação dos guardas foi de sucesso. “Temos que parabenizar os nossos agentes pelo pronto atendimento à população e ainda pela eficiência na perseguição e prisão do indivíduo. As informações vindas por meio de denúncia também foram essenciais”, afirmou Ramos.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz