Prefeitura paga salários atrasados do mês de dezembro

Por determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, cerca de 3,6 mil funcionários da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos tiveram seus salários depositados em conta hoje (11 de janeiro). Os valores são correspondentes aos pagamentos e benefícios do mês de dezembro que estavam atrasados. Com o planejamento de algumas estratégias, aproximadamente R$ 11,5 milhões foram pagos aos servidores.

“Vamos fazer de tudo para pagar os funcionários da Prefeitura de Ferraz em dia. Temos um compromisso firmado com eles e não é porque pagamos os salários atrasados de dezembro que não vamos nos apressar para o salário deste mês. Na prática, em janeiro, teremos que pagar duas folhas, mas os servidores estão em primeiro lugar”, afirma Zé Biruta.

De acordo com a secretária de Fazenda, Silvana Francinete da Silva, a falta de dinheiro na cidade é iminente, visto que Ferraz tem uma dívida de quase dois orçamentos anuais para cobrir. “Aproveitamos a quantia que entrou nestes primeiros dias de exercício para pagar os funcionários municipais, o que o prefeito Zé Biruta decretou que será prioridade em sua gestão. A responsabilidade é sim da administração municipal e vamos fazer de tudo para que os salários e encargos sejam pagos em dia”, afirma.

Ainda segundo a titular da pasta, a Prefeitura Municipal tem até o dia 20 deste mês para também depositar os valores referentes ao INSS e fará o possível para que este depósito não atrase. “Na cidade temos uma situação financeira atípica e difícil. Pedimos a compreensão do ferrazense, pois estamos fazendo o possível para que não só os salários dos servidores sejam pagos, mas também criando um jogo de cintura com os credores para que os serviços essenciais não parem”, disse.

O prefeito Zé Biruta, ainda destaca que nos primeiros meses os pagamentos podem atrasar um ou dois dias, mas que a intensão é que todo dia 30 de cada mês, os concursados, comissionados, frente de trabalho e estagiários recebam seus salários.

FOTOS: Secom Ferraz.