Alunos do CEI Primeiros Passos I são remanejados

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos está realizando o remanejamento das crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil (CEI) Primeiros Passos I conveniada junto à Prefeitura até o ano passado. A unidade foi fechada por condições impróprias do prédio, localizado no Tanquinho e também por falta de prestação de contas por parte da Associação Mitras, que mantinha a creche funcionando.

Ao todo, 119 alunos serão matriculados em outros CEIs da cidade. As 48 crianças de dois anos a dois anos e 11 meses matriculadas no Infantil I serão remanejadas para a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Maria da Glória Fernandes Leite, localizada no mesmo bairro da CEI Primeiros Passos I. Estes alunos serão atendidos em período Integral.

Os 30 alunos de três anos a três anos e 11 meses que estão no Infantil II poderão ser matriculados na mesma EMEI, mas com atividade em período parcial. Os responsáveis que não puderem ficar com as crianças durante a outra parte do dia, poderão entrar em contato com a pasta de Educação para solicitar uma vaga na nova CEI do Jardim TV que atenderá as crianças em período integral. A unidade está prevista para ser inaugurada em breve.
As 41 crianças do Berçário, que têm idade entre um ano e um ano e 11 meses, também serão matriculadas na nova CEI.

“Outra oportunidade foi dada para a Associação Mitras entregar os documentos de prestação de contas das notas fiscais, por meio de um chamamento público, mas não tivemos resposta. Por conta disso, estamos fazendo o possível para que todas as crianças que estavam matriculadas no CEI Primeiros Passos I, sejam remanejadas para outra unidade do município, garantindo a educação destes alunos e a tranquilidade para os pais”, esclarece a secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac.

Ainda segundo Valéria, a Secretaria de Educação sempre estará à disposição. “Em nenhum momento deixamos de atender os pais destes alunos, pois sabemos da necessidade que eles têm de uma creche”, enfatiza.

Para mais informações, os pais devem entrar em contato pelo telefone 4674-7900 ou 4674-7902.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Miguel Leite / Secom Ferraz.