Prefeitura vistoria situação crítica de cruzamento na Vila Jamil

Os secretários municipais Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho (Transporte e Mobilidade Urbana) e Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos (Obras Públicas), estiveram hoje (30 de janeiro) vistoriando um trecho da Avenida Governador Jânio Quadros, na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos. Decorrente de reclamações de moradores e demandas de jornais que foram enviadas à Secretaria Municipal de Comunicação Social, a visita in loco teve por objetivo tomar pé da situação de semáforos desligados e sinalização prejudicada na via.
No local, um semáforo não funciona há meses, além de faltar a sinalização adequada. Para isso, de acordo com Tonho, uma equipe da Secretaria de Transporte seria enviada ainda hoje (30 de janeiro) para a instalação de placas de regulamentação vertical.
Em parceria com a Secretaria de Obras Públicas, a intenção é bloquear o acesso de cruzamento da avenida, que fica em frente à Etec de Ferraz, instalar uma lombada e ainda construir uma faixa de pedestre elevada (lombofaixa). Quanto ao semáforo, ele será retirado do local.
De acordo com Tonho, o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, já havia determinado que toda a sinalização de trânsito na cidade fosse fiscalizada para que eventuais deficiências fossem supridas. Assim, a situação da Avenida que tem gerado um histórico de acidentes e reivindicações por parte dos ferrazenses foi vistoriada e providências serão tomadas. “Vamos continuar com os estudos para que o melhor seja feito aqui. O semáforo não funciona, sinalização não tem, as reclamações têm fundamento. Vamos cuidar para que o abandono não seja mais um problema”, afirmou Tonho.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz.