Secretaria de Esporte se reúne com academias de dança de Ferraz

Secretaria de Esporte se reúne com academias de dança de Ferraz

Com o objetivo de ouvir, criar um primeiro contato e firmar parcerias, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Ferraz de Vasconcelos, recebeu na tarde desta quarta-feira (1º de janeiro) donos de academias de dança e ginástica da cidade. Questões como Carnaval, projetos e eventos foram discutidas na ocasião que reuniu cerca de 15 representantes.

Apesar do cancelamento oficial das comemorações de Carnaval na cidade, o titular da pasta, Francisco Pereira Brito, o Dr. Tico, tem a intenção de realizar uma festa com as academias de Ferraz, com aulas ao ar livre e outras ações alusivas à data. Outro ponto importante do encontro foi a discussão sobre mostras de dança, visando a definição de quantas por ano e como serão feitas.

Ainda no debate, Dr. Tico e sua equipe apresentaram o projeto “Bairro a Bairro”, que terá como objetivo a ministração de aulas e outras atividades nas quadras de cada bairro. “O alvo da Secretaria é resgatar os equipamentos esportivos, acabar com o ‘oba oba’, organizar o esporte e a cultura da cidade, e para isso quero firmar parcerias com as academias, pois assim nós oferecemos o lazer aos munícipes e as academias ainda divulgam seu nome e serviços”, afirmou o secretário de Esporte.

Ainda segundo Dr.Tico, encontros como este serão marcados com outras modalidades, com o objetivo de chamar essas instituições para participar da administração pública, bem como criar juntos, estratégias para melhorar o atendimento à população nesse sentido. “A dona de uma das academias comentou que esse tipo de diálogo nunca tinha acontecido. Isso mostra que já estamos inovando e descentralizando a cultura na cidade, pois queremos oferecer momentos de lazer a todos os ferrazenses”, concluiu o secretário.

TEXTO: Leticia Riente
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz