Prefeitura de Ferraz firma parceria com a CATI

O secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos, Pedro Elias Bou Assi e o diretor do Departamento de Agricultura, Vagner Vallet Ninck receberam, na manhã desta quinta-feira (2 de fevereiro), o engenheiro agrônomo, Julio Toshio Nagase, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), que faz parte da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. O encontro foi na própria pasta, localizada na Vila Romanópolis.

O objetivo da visita foi firmar uma parceria entre o município e o Estado para atender as demandas dos agricultores de Ferraz de Vasconcelos, com a aplicação de um pacote de políticas públicas que podem ajudar este segmento, além de fomentar o empreendedorismo agrícola e priorizar a produção para a própria cidade, visando à comercialização.

Para que este trabalho seja realizado, a equipe da CATI em parceria com o Departamento Municipal de Agricultura fará visitas, semanalmente, aos 30 agricultores de Ferraz. Durante os encontros, a CATI montará um censo de perfil dos produtores rurais. O prazo para que este processo seja feito é de dois meses.

“Faremos algumas perguntas para os agricultores, a fim de conhecer o perfil das pessoas com quem trabalharemos. A partir disso, vamos montar estratégias para que as demandas, ou seja, as necessidades que elas possuem, sejam sanadas, por meio de orientações, palestras, entre outros recursos, dentro das políticas públicas”, explicou Julio Toshio Nagase.

O secretário da pasta, Pedro Elias Bou Assi, ressalta a importância deste trabalho em parceria. “Juntos somos mais fortes. Tenho certeza que a CATI em Ferraz será um apoio essencial para fomentarmos a atividade agrícola e, consequentemente, desenvolver o empreendedorismo nesta área”, destaca o titular de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz