GCM impede descarte irregular em área de preservação ambiental

GCM impede descarte irregular em área de preservação ambiental

Durante patrulhamento de rotina na última quarta-feira (1° de fevereiro), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, apreendeu um caminhão e autuou o responsável, por descarte irregular de diversos resíduos em Área de Proteção Permanente (APP) e em Área de Proteção de Mananciais (APM).

Os agentes da GCM, que no momento passavam pela Estrada Sete Cruzes, no bairro do Cambiri, constataram que o responsável pelo caminhão estava se preparando para descarregar vários materiais nas áreas ambientais, como restos de construção civil, madeiras, plásticos, entulhos, entre outros resíduos.

A GCM impediu o descarte e autuou o responsável em 750 vezes o valor da Unidade Fiscal do Município (UFM) que está em R$ 94,39, que equivale a R$ 70.792,50, além do caminhão ser apreendido. O veículo é do município de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

“Fazemos rondas constantes em áreas de APP e de mananciais, com o objetivo de combater este tipo de crime. Quem presenciar e tiver alguma denúncia, pode entrar em contato pelo número 153 da GCM”, destaca o comandante da corporação, Cleverson Ramos.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: GCM Ferraz