Prefeito regional de Guaianases e deputado visitam Ferraz

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (6 de fevereiro), o prefeito regional de Guaianases, Antônio Eduardo dos Santos, o Chiquinho 90. O encontro teve como objetivo discutir questões relacionadas ao limite que os dois municípios fazem e criar soluções para as enchentes que afetam o local.
Na reunião foi definido que os prefeitos tentarão, junto ao Governo do Estado, abrigar as famílias que estão em ocupações irregulares às margens dos córregos, em equipamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). A iniciativa veio da situação crítica que a região fica quando chove, visto que as enchentes afetam casas e trazem risco à vida dos moradores.
“Pegamos Guaianases largada, sem cuidado algum. Estamos enfrentando os problemas para corrigi-los e assim deixar o bairro mais bonito. Sei que essa situação também acontece em Ferraz e que o prefeito Zé Biruta está buscando o mesmo que eu”, afirmou o prefeito Chiquinho 90.
Segundo o prefeito de Ferraz, o maior desafio é tirar essas famílias do local, mas disse que esta deve ser uma ação realizada imediatamente. “As pessoas daquela região estão em risco, não só suas casas e pertences, mas também suas vidas. Estamos em um mês chuvoso, o que é pior ainda e nos faz ter mais urgência em tirar elas de lá. Para isso, é fundamental esse diálogo que tivemos aqui com o prefeito de Guaianases, assim podemos compartilhar ideias e acharmos a melhor solução”, concluiu Zé Biruta.
Visita de deputado
Antecedendo a visita do prefeito de Guainases (Chiquinho 90), o prefeito Zé Biruta recebeu o deputado estadual, Marcos Damásio, que veio para se colocar à disposição do prefeito ferrazense, pois Damasio é de Mogi das Cruzes e pretende ajudar os municípios da região.
“O Zé Biruta é amigo e determinado para trabalhar em prol da cidade, e eu como porta-voz da região quero colaborar. Vim para selar o pacto de atuar junto com o prefeito de Ferraz, pois a cidade encontra-se em uma situação delicada, principalmente financeira, questão que quero intermediar para que seja encaminhada de forma correta”, falou o deputado.
Ainda segundo Marcos Damásio, firmada essa parceria, há a possiblidade da elaboração de emendas que solucionem problemas na saúde, segurança e até de obras de infraestrutura em Ferraz. “A cidade não tem condições de continuar muitas das obras que foram iniciadas, por isso devemos ter o Governo Estadual do nosso lado. Deus nos abençoará e conseguiremos avançar”, afirmou o deputado.
Também participou do encontro o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Hodilrei Martins Pereira, o Mineiro.

FOTOS: Aurélio Alves/ Secom Ferraz