Ferraz se torna integrante do Conselho do Fundo Social de Solidariedade

Ferraz se torna integrante do Conselho do Fundo Social de Solidariedade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, Bruna Carolina Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, esteve presente na primeira reunião do Conselho do Fundo Social de Solidariedade do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). O encontro foi realizado na sede do órgão, em Mogi das Cruzes, na manhã desta terça-feira (14 de fevereiro).
“A expectativa depois dessa reunião é a melhor possível. Nós pudemos trocar experiências, criar um laço com as presidentes dos Fundos da região. Foi um encontro onde as veteranas e novatas puderam se conhecer melhor e planejar como será o andamento das reuniões daqui para frente”, afirmou a presidente Bruna.
Ainda segundo a titular, na ocasião, a troca do calendário de atividades de cada Fundo foi realizada. O Conselho também auxilia na tomada de decisões estratégicas para que Ferraz e as outras cidades do Alto Tietê possam surtir força frente ao governo estadual.
As reuniões do Conselho acontecerão a cada mês em um dos municípios que compõem o Consórcio. Sendo assim, já foi decidido que a próxima reunião será em Suzano, e Ferraz sediará as discussões no mês de maio.
Próximas atividades
A nova presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Chacon, também tem a intenção de aumentar a oferta de cursos oferecidos no Centro de Integração Social, o CIS, de Ferraz de Vasconcelos.
Para isso, de acordo com a responsável pelo órgão, nos próximos dias está prevista a abertura de inscrições para a formação profissional de Chocolateria. “Vamos aproveitar que a Páscoa já está aí para oferecer ao ferrazense uma oportunidade de aproveitar a data para aumentar a sua renda”, afirmou.
Ainda segundo a presidente, o curso de Jardinagem também poderá ser aberto em breve.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Condemat