Anchieta vence nos pênaltis e conquista título da Super Copa

A equipe do Anchieta conquistou na tarde de domingo (19 de fevereiro), o título de campeã da Super Copa Ferraz 2016/17, ao vencer o Só na Brisa, por 4 a 2 na cobrança de pênaltis. A partida foi realizada no Estádio Municipal Clemente Belarmino, o Kelezão (Vila Olímpica), localizado na Vila Sophia, em Ferraz de Vasconcelos. A competição que teve apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Esportes foi promovida pela Liga Ferrazense de Esportes (LFE) e atraiu mais de dois mil torcedores.
Sob um sol escaldante e temperatura na marca dos 33 graus e de volta ao horário normal, os times entraram em campo por volta do meio-dia. Durante a etapa inicial os jogadores de ambas as equipes procuraram mais tocar a bola com passes curtos, do que arriscar lances de profundidade para tentar chegar ao gol, o que facilitou o trabalho dos goleiros. O primeiro tempo terminou sem a abertura do placar (0 a 0).
Na etapa complementar, os times voltaram a campo com outra tática de jogo e o Só na Brisa foi o primeiro a chegar com perigo de gol na área do Anchieta em duas situações, aos 10 e aos 15 minutos de jogo. O Anchieta reagiu com alguns contra-ataques, mas os erros nas finalizações e a atuação dos goleiros fizeram com que a partida no tempo normal fosse encerrada empatada em 0 a 0.
Como o regulamento não prevê tempo de prorrogação, a decisão foi definida na cobrança de penalidades. E no sorteio, o Anchieta saiu na frente com o gol de Eder. Na sequência, ampliaram o placar os jogadores Danley, Rodrigo e o goleiro Luciano Bahia. Para o Só na Brisa, assinalaram Henrique e Rodrigo Honorato. Com o resultado de 4 a 2, o Anchieta conquistou o título da Super Copa Ferraz 2016/17.
Além do título do campeonato, o Anchieta recebeu mais duas premiações. O atacante Thiago levou o troféu de artilheiro e Luciano Bahia foi o goleiro que menos sofreu gols durante a competição. Estiveram presentes ao evento, o secretário municipal de Esportes, Francisco de Brito, o Dr. Tico; o presidente da Liga de Esportes Ferrazense (LFE), Givan Salviano, o Cabelo; e o vice-presidente da LFE e José Agostinho dos Santos, o Augusto do Jornal.
Ficha técnica
Anchieta: Luciano Bahia (1), Daniel e Eder (1); Fabiano, Gabriel e Paulo; Patrick, Rafael Carvalho, Rodrigo (1), Ronaldo e Thiago (Carlos, Danilo, Danley (1), Fabiano, Elder, Jefferson, Leandro, Luiz, e Rafael Silva). Técnico: Jorge Oliveira.
Só na Brisa: Leandro Barreto, Bruno e Henrique (1); Leandro Cezar, Leandro Honorato, Luiz e Marcelo; Mizael, Rafael Souza, Rodrigo Honorato (1) e Renato. (Alef, Altair, Diego, Felipe, Julio Cesar, Lucas, Rafael e Rodrigues). Técnico: Altair Nascimento.
Árbitro: Sandro Henrique. Auxiliar 1: Paulo Henrique Cardoso. Auliar 2: Márcio Rodrigo.
Público: Aproximadamente dois mil torcedores.