Sebrae de Ferraz realiza mais de 300 atendimentos em dois meses

Sebrae de Ferraz realiza mais de  300 atendimentos em dois meses

O posto do Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas (Sebrae) de Ferraz de Vasconcelos, que tem parceria com a Prefeitura, divulgou, nesta semana, um balanço de atendimentos realizados na unidade. Ao todo, 391 pessoas foram atendidas com os serviços do Sebrae, entre os meses de janeiro e fevereiro. Em janeiro, a unidade auxiliou 199 pessoas, já em fevereiro o total foi de 192 munícipes.

Os principais atendimentos prestados no Sebrae da cidade neste período são: orientações de como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), que é direcionado para quem já é MEI no município, inscrição para os cursos do SuperMEI e também inscrições para palestras, que são realizadas todos os meses.

Os atendimentos são realizados por meio presencial, em que o posto do Sebrae está localizado na Associação Comercial e Industrial do município (Rua Bruno Altafin, 26 – Centro), telefone da unidade, que é o 4678-2697 e também durante as palestras.

“Ferraz de Vasconcelos já está classificado pelo escritório regional do Sebrae, como 100% no setor industrial e comercial, em apenas dois meses. Estamos mudando a cultura no segmento empresarial e conquistando a confiança dos empreendedores da cidade. Estes 391 atendimentos representam quase o dobro do que foi realizado em relação ao ano de 2016”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Pedro Elias Bou Assi.

O titular da pasta também parabeniza todos os funcionários que trabalharam para que este número fosse possível. “Este resultado se deve ao esforço desprendido dos servidores da Secretaria de Indústria e Comércio e também dos funcionários do Sebrae da cidade, focados nas diretrizes do governo do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que nos dá aval e autonomia para as ações que desenvolvemos”, ressaltou o secretário Bou Assi.

TEXTO: Jennifer Oliveira

FOTOS: Secom Ferraz