GCM de Ferraz prende homem em flagrante por roubo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, deu voz de prisão na madrugada desta quarta-feira (1º de março), a um indivíduo por roubar uma mulher no centro da cidade. Além de desferir socos contra a vítima e puxar o cabelo, o acusado levou o celular da ferrazense e fugiu. A Guarda, que foi acionada pela mulher, conseguiu chegar até o infrator horas depois do fato.
O roubo aconteceu na noite de terça-feira (28 de fevereiro), na Rua Getúlio Vargas, na altura do número 223. Depois de abordar a balconista e agredi-la, o indivíduo foi pego na Avenida Santos Dumont já na madrugada, visto que os guardas municipais o reconheceram pela descrição da vítima. Ao ser indagado sobre de quem era o celular que tinha no bolso, ele respondeu que era de sua propriedade, mas quando solicitado para que desbloqueasse o objeto, veio a confissão do roubo.
Os guardas municipais deram voz de prisão em flagrante ao acusado e o encaminharam a Delegacia de Polícia Central, onde foi confirmada a prisão em flagrante pela autoridade policial de plantão. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado como roubo.
Ocorrência do fim de semana
No domingo (26 de fevereiro), a GCM também prendeu dois elementos por roubo. Os suspeitos foram vistos pela Guarda no Viaduto Ayrton Senna, quando a moto que a dupla, trafegava na contramão quase se chocou com a viatura da GCM. Ao serem alcançados e parados pelos guardas, em revista pessoal, foi encontrado com eles quatro aparelhos celulares além de objetos femininos.
Os dois indivíduos não souberam explicar a procedência dos celulares. Sendo assim, a Guarda ligou para o último número discado em um dos aparelhos, onde do outro lado da linha, foi informada que o telefone havia sido roubado sob graves ameaças.

FOTOS: GCM Ferraz

Posted in