Prefeito se reúne com industrial para discutir melhorias ao acesso à empresa

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta recebeu, o gerente de Planta do Grupo Delga Marcelo Silva, junto com o vereador Cláudio Ramos Moreira, nesta quinta-feira (2 de março), em seu gabinete, localizado na Vila Romanópolis. O Secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Pedro Elias Bou Assi, e o diretor da pasta, Raimundo Pereira Batista, o Raimundinho também participaram da reunião.

O motivo do encontro foi devido a uma solicitação do vereador Cláudio Ramos para o prefeito Zé Birutra, para receber o representante do Grupo Delga. As reivindicações do gerente ao chefe do Executivo foram: expansão de atividades da empresa, que atua no ramo metalúrgico e melhoria no sistema viário na área onde a empresa está localizada na Vila Solar.

Para tanto, o secretário de Indústria e Comércio se prontificou a oferecer os serviços que a pasta possui, dentre eles as atividades em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas (Sebrae), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além do Investe SP, para auxílio na exportação de forma desburocratizada e também do Balcão do Emprego, que encaminha pessoas para o mercado de trabalho.

“A empresa já é consolidada no município há mais de 30 anos e sempre recebe visitas de empresas internacionais. Diante das solicitações vimos que é necessário que estes serviços sejam realizados”, explicou o titular Pedro Elias Bou Assi.

De acordo também com o secretário, a reunião serviu para melhorar o relacionamento do Poder Executivo com os industriais estabelecidos na cidade. “A reunião caminhou ao encontro das finalidades da atividade da indústria, fomentando e aquecendo os ramos industrial e comercial, além da aproximação da municipalidade com o setor privado”, destacou Pedro Bou Assi.

Já em relação à melhoria do sistema viário, o prefeito Zé Biruta dará prioridade ao problema para que ele seja solucionado no prazo de 10 a 15 dias e também o chefe do Executivo foi convidado a ir à empresa. “Em breve visitarei a empresa para conhecer as instalações e os novos equipamentos que constituem o avanço tecnológico”, afirmou o prefeito Zé Biruta.

TEXTO: Jennifer Oliveira

FOTOS: Miguel Leite/ Secom Ferraz