Mais de 600 quilos de alimentos são doados ao Fundo Social de Ferraz

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos recebeu na tarde desta quinta-feira (2 de março), a doação de aproximadamente 600 quilos de alimentos. A iniciativa que partiu dos vereadores Cláudio Roberto Squizato e Renato Ramos de Souza, foi prestigiada pela presidente do Fundo, Bruna Chacon, filha do prefeito da cidade, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta.
Os donativos vieram de atividades promovidas pelos parlamentares no feriado de Carnaval. Como forma de “ingresso” para a diversão, os participantes desses eventos, que aconteceram em alguns pontos da cidade, doavam um ou dois quilos de alimentos na entrada.
Segundo a presidente do Fundo Social, Bruna Chacon, o próximo passo é realizar uma triagem das doações e confeccionar kits, para que, posteriormente, sejam encaminhados a população, mais especificamente, para famílias em vulnerabilidade social que estejam ligadas aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) da cidade.
“Nós fazemos doações de alimentos todos os meses para famílias carentes, visto sua condição financeira, e também para ferrazenses que foram afetados pelas chuvas. A ajuda que recebemos aqui dos vereadores é muito importante, e eu espero que esta ação inspire mais pessoas a ajudar o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz”, afirmou Bruna.
Para os próximos dias, outros eventos para a arrecadação de alimentos serão realizados na cidade, por parte da Prefeitura e também pela Câmara Municipal.

FOTOS: Aurélio Alves/ Secom Ferraz