Secretaria de Educação prestigia aula inaugural de cursinho em Ferraz

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos, prestigiou neste sábado (4 de março) a aula inaugural de um cursinho pré-vestibular que se instalou na cidade. A contrapartida da pasta para ajudar na ação, foi ceder o espaço para as aulas, que serão ministradas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Primorosa Jorge do Nascimento.
Na ocasião, aproximadamente 200 alunos, que foram selecionados a partir de uma pesquisa socioeconômica feita pelas assistentes sociais do cursinho, puderam apreciar apresentações culturais, bem como palestras educativas. No mesmo dia, os estudantes já passaram por um simulado que verificou qual o grau de instrução dos vestibulandos para que o trabalho pudesse ser norteado com mais precisão.
De acordo com a titular da pasta, Valéria Kovac, ações como esta abrem novos horizontes para os jovens ferrazenses, trazendo o avanço e até a cidadania. “Buscamos sempre melhorar a educação na cidade e fizemos questão de apoiar essa iniciativa, pois temos certeza que ela trará boas oportunidades aos jovens que se interessarem, preparando eles para um futuro brilhante. Que o sucesso seja a resposta para estes dias de estudo e dedicação”, afirmou a secretária.
Também estiveram presentes no encontro, a equipe da Secretaria de Educação (supervisores e coordenadores) e ainda representando o Poder Legislativo, os vereadores Cláudio Ramos Moreira e Renato Ramos de Souza.
Outros eventos do fim de semana
No domingo (5 de março), a Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz promoveu o “Encontro de veículos antigos, motos e off-road”. A exposição contou com aproximadamente 20 veículos e foi realizada em frente a Prefeitura. O evento ocorrerá todo 1º domingo de cada mês, a partir das 8 da manhã.

FOTOS: Aurélio Alves/ Secom Ferraz