Fundo Social de Ferraz realiza Encontro de Mulheres

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos promoveu o Encontro de Mulheres, nesta quarta-feira (8 de março), em um espaço de eventos na cidade, localizado na Vila Correa. Aproximadamente 300 pessoas compareceram no local, entre elas autoridades municipais e a população.

O evento, que foi realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, datado oficialmente no dia 8 de março, contou com uma palestra sobre qualidade de vida. Além da explanação, houve sorteios de mais de 50 brindes para as mulheres presentes, que foram doados por empresas da região.

O Fundo Social também fez arrecadação de alimentos na entrada do evento, os quais serão doados para as famílias em situação de vulnerabilidade social, assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Este é a primeira de muitas ações que o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz fará. Agradeço a presença de todos e fico feliz de podermos proporcionar um evento com muito amor em homenagem às mulheres, ainda mais no dia dedicado a elas”, destacou a presidente do Fundo Social e filha do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, Bruna Chacon.

O prefeito ressaltou a importância da mulher na sociedade. “O Dia Internacional da Mulher deveria ser feriado, por tudo que elas representam na sociedade. Quero parabenizar as mulheres e também aos realizadores do evento pelo trabalho. A cultura do País vem mudando e as mulheres estão reconhecendo os seus valores e se tornando cada vez participativas. Acredito que ainda haverá igualdade entre homens e mulheres em todos os aspectos”, enalteceu.

Os secretários Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte e Lazer), Rodrigo de Freitas Siqueira (Promoção e Desenvolvimento Social), Pedro Elias Bou Assi, (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia) Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação) e os vereadores Lairton Dantas Pessoa, Hodirlei Martins Pereira e Renato Ramos de Souza, prestigiaram o evento.

TEXTO: Jennifer Oliveira

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz