Novo comando da PM se apresenta na Prefeitura

O novo comando da 3ª Companhia do 32° Batalhão da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo se apresentou no gabinete da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, localizada na Vila Romanópolis, nesta sexta-feira (10 de março). O motivo da visita foi para tratar de assuntos de segurança pública da cidade.

Dentre as tratativas, o comandante da PM Roberto Leandro da Cruz (capitão Leandro), reivindicou à municipalidade uma sede própria para a corporação. Para tanto o capitão sugeriu que a Prefeitura cedesse uma área para a finalidade e a construção ficasse por conta do Governo Estadual. No momento, a PM está locada em um prédio alugado e pago pelo Executivo.

Outra solicitação para a municipalidade foi implantar a Atividade Delegada em Ferraz, que autoriza os PMs trabalharem nos dias de folga em funções de sua competência para os municípios participantes do convênio.

A instalação de radares inteligentes, os quais fiscalizam a velocidade, captam dados e documentos irregulares dos veículos e monitoramento da cidade, por meio, de câmeras, também foram tratados. Na oportunidade, foi reforçada a importância da atividade conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM). “Nosso interesse é servir a comunidade”, ressaltou o capitão Leandro.

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, fará um encontro para analisar as possibilidades dos pedidos. “Vamos realizar uma reunião com a Secretaria de Assuntos Jurídicos e a GCM para acertar os detalhes das solicitações e ver o que dá pra fazer a curto, médio e longo prazo”, explicou o prefeito.

TEXTO: Jennifer Oliveira

FOTOS: Aurélio Alves/ Secom Ferraz