Prefeitura de Ferraz realiza vistoria em vans escolares até dia 25

Os motoristas atuantes no transporte escolar de Ferraz de Vasconcelos têm até a próxima quinta-feira, 25 de janeiro, para realizar o processo de vistoria de vans para trabalhar durante o ano letivo de 2019, visando a renovação de alvará. Os proprietários dos veículos devem apresentar a documentação necessária no Protocolo da Prefeitura, na Vila Romanópolis, para que a renovação seja iniciada, bem como a vistoria solicitada.

A fiscalização está sendo executada desde o dia 3 de janeiro, sendo toda quinta-feira, pelos agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, na sede do próprio órgão (Rua Carlos Gomes, 125 –  Centro). Para aprovação do veículo, é necessário que ele esteja devidamente adesivado, com pneus em ordem, acessórios de uso obrigatório completos, possuir limitador de abertura das janelas, faixa refletiva e sirene de ré.

Se aprovadas, as vans escolares recebem o selo de vistoria 2019, que será fixado no vidro traseiro, além do número de expedição do alvará e capacidade de alunos, colocados na tarja lateral amarela, o que evita problemas futuros para o motorista no caso de serem parados pelos agentes do departamento de Trânsito durante o ano.

De acordo com o titular da pasta, Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho, o objetivo da ação, realizada anualmente, é garantir a segurança dos pequenos na ida e volta da escola. “Com essa regularização, a gente inibi o transporte irregular e evita fraudes nos veículos escolares. Isso mostra a preocupação da gestão do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, com a segurança dos alunos e com o cumprimento da norma”, destacou Correia.

A Prefeitura de Ferraz está localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Documentos

O permissionário deverá apresentar no Protocolo os seguintes documentos: alvará inicial, prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovação do curso de condutor escolar, CNH, atestado de saúde, atestado de antecedente criminal e certidão de débito do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM / SP) 2018 ou 2019. Já o segundo motorista, deverá estar munido de prontuário da CNH, comprovação do curso de condutor escolar, CNH, atestado de saúde, atestado de antecedente criminal e certidão de débito.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz