Ferraz traça estratégias com o Conselho de Segurança

A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Ferraz de Vasconcelos (Conseg), se reuniu na manhã desta terça-feira (14 de março), no gabinete, com o prefeito da cidade, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. O presidente Kleber Leite Siqueira, e o secretário do órgão, Claudio Capilha, solicitaram a ajuda do prefeito frente as reivindicações de instalação de câmeras de monitoramento nos pontos mais críticos das ruas do município.
Na ocasião, os representantes do Conseg discutiram com o prefeito estratégias para trazer mais segurança aos ferrazenses, não só em relação as câmeras, mas também à iluminação pública, questão que o prefeito afirmou que tomará providências.
Ficou decidido que Ferraz contribuirá nas tratativas da instalação do sistema de monitoramento e detectas, bem como promoverá uma reunião entre a Polícia Militar (PM), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conseg, além de também estar presente no debate.
O prefeito da cidade, também foi convidado pela entidade, que é subordinada à Secretaria de Segurança Pública do Estado, para estar presente nas próximas reuniões, que acontecem toda terceira quinta-feira de cada mês, às 10 horas. Os locais dos próximos encontros ainda estão sendo definidos.
Ainda segundo o chefe do Executivo, já existe um planejamento com a PM em relação a inibir o crime na cidade, e que o objetivo é integrar os órgãos de segurança. “Ficou determinado que vamos fazer o levantamento do número de câmeras na cidade, a condição que elas estão e a quem pertencem. Em 60 dias, apresentaremos um relatório geral e daremos início no atendimento das demandas de hoje, tudo para que a população tenha mais segurança”, afirma o prefeito.

FOTOS: Aurélio Alves/ Secom Ferraz