Cadastro artístico termina em abril

Cadastro artístico termina em abril

Quem ainda não se inscreveu no cadastro de artistas locais, tem até o final do mês de abril para fazer o registro. A iniciativa, que é da Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos tem por objetivo saber quem são os artistas envolvidos com arte em Ferraz e quais atividades são desenvolvidas por estas pessoas. O cadastro teve início no dia 1° de março.

Os interessados em se cadastrar devem comparecer ao Centro de Arte e Cultura (CAC), localizado na Avenida Brasil, 966, no Centro, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas. Após o cadastro, haverá uma identificação dos artistas que têm em Ferraz, para que, quando houver algum evento ou festividade no município, eles possam ser convidados a participarem.

Ao fazer o registro, o artista deverá preencher uma ficha com: modalidade em que atua, nome artístico, nome completo, endereço, bairro, cidade, email, telefone, mais informações sobre o interessado e também um histórico do artista, caso houver. O munícipe tem a opção de levar o formulário para casa para preencher e depois entregar no CAC ou o artista pode se cadastrar no momento que for ao local.

“Ainda estamos cadastrando os artistas locais. Nossa intenção é que até o mês de abril tenhamos bastantes registros, para que possamos criar um banco de dados das pessoas que desenvolvem arte na cidade”, afirma o diretor da pasta, Elio Tonalezi.

TEXTO: Jennifer Oliveira

FOTOS: Secom Ferraz