Ferraz disponibiliza Portal do Cidadão

Com o objetivo de trazer mais praticidade ao munícipe e mostrar transparência nas atividades realizadas pela administração pública, o site da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos conta agora com o Portal do Cidadão. Na aba, o ferrazense pode encontrar serviços de impressão da segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), consultar Protocolo, Autenticidade de Certidão e Certidão de Valor Venal.
No último dia 9, o IPTU já estava disponível ao ferrazense na plataforma digital, e agora os serviços foram complementados, sendo que no menu Protocolo, é possível acompanhar processos abertos no Paço Municipal. Já na aba Autenticidade de Certidão, pode-se comprovar se uma certidão é verdadeira ou não. Na Certidão de Valor Venal, o contribuinte pode descobrir quanto um imóvel vale para a Prefeitura.
Até o próximo mês, estarão também disponíveis no site as abas de Segunda Via de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Taxas Municipais, Certidão Negativa Imobiliária (débito de imóveis) e Certidão Negativa Mobiliária (para empresas).
A iniciativa partiu das Secretarias Municipais de Fazenda e Administração, que estão investindo em novas estratégias para oferecer agilidade nas solicitações dos munícipes e ainda trazer praticidade ao proprietário de imóveis que não mora na cidade.
Os serviços podem ser utilizados por meio do link www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, que ainda disponibiliza notícias da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

FOTOS: Miguel Leite / Secom Ferraz