GCM impede furto em escola de Ferraz

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, frustrou uma tentativa de roubo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Bernardino Corrêa, na noite da última sexta-feira (24 de março). Dois indivíduos foram presos em flagrante e levados até a Delegacia de Polícia Central, onde foram autuados por furto qualificado.
A ação da GCM foi possível após o alarme da unidade ter sido disparado, pois os homens cortaram os cabos do equipamento, o que fez com que o disparo fosse realizado da mesma forma. Com as ferramentas que cortaram os fios, os acusados arrombaram as grades e janelas para acessar a Emef.
Ao chegar no local, os GCM’s constataram que um dos homens estava no interior do prédio, enquanto o comparsa estava recebendo os equipamentos que seriam retirados da escola. Ao avistarem a GCM, os dois indivíduos correram para tentar fugir, deixando os objetos no chão, mas foram localizados pelos agentes, assim sendo encaminhados para a delegacia, onde o Boletim de Ocorrência (BO), foi registrado com natureza de furto qualificado. Os equipamentos foram recuperados e devolvidos à unidade de ensino.
O comandante da GCM de Ferraz, Cléverson Ramos, reforça a ideia de a população auxiliar a Guarda na inibição de atos de infração por meio de denúncias pelo 153. “Muitas das ocorrências que recebemos só são possíveis serem constatadas com a ajuda dos moradores. Por isso ressaltamos o quanto esse diálogo da GCM e população é imprescindível”, afirma o comandante.

FOTOS: GCM Ferraz

Posted in