Mais de 2 mil pessoas marcam presença no Cine em Cena

Aproximadamente 2,4 mil pessoas prestigiaram as sessões de filmes do projeto “Cine em Cena”, nos dias 23, 24 e 25 de março, na quadra esportiva do Jardim Nove de Julho, em Ferraz de Vasconcelos. O evento, que foi uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, o Governo do Estado de São Paulo e uma rede de supermercados atacadista, proporcionou a exibição gratuita dos longas.

O Cine em Cena exibiu seis filmes durante os dias de projeto na cidade. Cada sessão contou com a presença de 400 munícipes, sendo 300 sentados nas cadeiras dispostas no local e 100 em pé ao redor da quadra esportiva.

No primeiro dia do projeto, os filmes em cartaz foram Peter Pan e À Beira do Caminho, já no dia 24 os longas exibidos foram Vingadores 2 – A era de Ultron” e “Pixels e para encerrar os filmes “Homem Formiga” e “Tudo que Aprendemos Juntos” foram assistidos pelos munícipes.

As sessões tiveram a estrutura de uma tela de cinema inflável, de 40 metros quadrados, projeção digital e cadeiras ao ar livre para as pessoas.

Há 30 anos em Ferraz de Vasconcelos, o morador do Jardim Sara, Jorge Luis de Souza Gomes, aprovou o evento. “Este evento é importante para as crianças e os jovens, principalmente para aquelas que ainda não tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Agradeço e parabenizo a Prefeitura pelo evento, o qual não tinha sido realizado na cidade. Não tenho o que falar, nota 10. Espero que o Cine em Cena seja realizado em outros bairros para outras pessoas terem oportunidade de acompanhar o projeto”, contou o munícipe.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Ferraz, Francisco Pereira de Brito, destaca a importância do projeto no município. “Cedemos o local para que o Cine em Cena fosse realizado em Ferraz, com o objetivo de proporcionar um momento de lazer para os munícipes. Além disso, estamos analisando estratégias para que programas e outras iniciativas como esta, sejam promovidas mais vezes na cidade”, afirmou o titular da pasta.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz