Transporte ferrazense realiza revitalização de pontos de ônibus e instalação de gradil

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a empresa concessionária do transporte coletivo na cidade, a Radial Transporte, está realizando a manutenção de 25 pontos de ônibus, além da instalação de gradil na Praça Bíblia, no Centro. As medidas visam atender solicitações da população, oferecendo mais segurança e conforto.

Até agora, 16 pontos de ônibus já foram finalizados, sendo estes na Rua Stella Mazzuca, na altura do número 628, Avenida Governador Jânio Quadros, na parada “Estação Gianetti” nos dois sentidos, na Avenida Brasil, na altura dos números 2.725, 1.423, 695, 195 e 215, na Avenida Dom Pedro II, no oposto ao número 45, na Rua Manoel de Abreu, oposto ao número 620, na Rua Iijima, no oposto ao número 189, Rua Albino Figueiredo, no oposto ao 1.104 e 1.490, Rua Maria Joaquina de Abreu, oposto ao 277, Rua Tito Temporim, altura do 809, e Avenida XV de Novembro, no oposto ao número 2.144.

“Estamos colocando coberturas nos locais que os próprios ferrazenses nos solicitaram. Dessa forma, o usuário fica mais protegido em dias de chuva ou de sol escaldante em suas idas e vindas nos coletivos”, disse o titular da pasta, Antônio Carlos Alves Correia, sobre alguns dos benefícios que a revitalização dos pontos de ônibus irá trazer.

Além disso, a Praça da Bíblia, no Centro, está recebendo a instalação de gradil em todo seu entorno. O objetivo da ação é proporcionar mais segurança aos usuário do transporte coletivo no local.

Sinalização

Também no decorrer da última semana, a pasta realizou a sinalização horizontal e vertical das esquinas da Avenida Marginal Zilda Arns com a Rua Benjamin Constant e Praça da Amizade, na Vila Correa. Segundo o secretário Antônio Carlos Correia, a iniciativa deverá coibir caminhões e veículos leves de avançarem na contramão, causando acidentes. “Infelizmente neste local, essa situação ocorreria com frequência. Ao sinalizar o solo com taxões e instalar placas com sentido de direção proibido, o motorista tem que respeitar a sinalização do local. O intuito do departamento de Trânsito não é multar, mas sim orientar”, afirma o titular.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz