14ª Olimpíada Estudantil é lançada em Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou, nesta quinta-feira (30 de março), o lançamento da “14ª Olimpíada Estudantil – 2017”. A solenidade ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Primorosa Jorge do Nascimento, na Vila Santo Antônio. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL) e Educação da cidade, com a Diretoria de Ensino da Região de Suzano.

O objetivo da Olimpíada Estudantil de 2017 é promover a interação entre as Escolas da rede pública (Estadual e Municipal) e as Escolas Particulares, por meio da competição esportiva, além da aproximação de professores, alunos e diretores das escolas. A abertura oficial da Olimpíada será no dia 11 de outubro.

“Decidimos lançar a Olimpíada em março para termos mais tempo para organizar a competição e assim promover um evento melhor aos alunos ferrazenses. Quero agradecer as parcerias firmadas para o evento e ressaltar que visamos recuperar o modelo original dos jogos”, afirmou o titular da SMJEL, Francisco Pereira de Brito.

Durante o lançamento, um vídeo sobre a competição foi apresentado aos representantes das unidades escolares de Ferraz e também foi explicado o regulamento para registro dos atletas que queiram participar da disputa.

As Olimpíadas poderão ter times masculinos e femininos e categorias A (pessoas de 11 a 14 anos), B (pessoas de 15 a 18 anos) e C (pessoas de 6 a 10 anos), dependendo das modalidades que são: Basquetebol, Damas, Futebol, Bocha, Futsal, Handebol, Queimada, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

O prefeito, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, lembrou-se do início da competição na cidade. “Estamos falando de uma festa, apesar de momentos difíceis que a cidade está passando. No meu segundo mandato, em 2001, a Olimpíada Estudantil foi criada e é uma alegria saber que alunos e professores estão fazendo aquilo que gostam. Nesta competição os alunos se conhecem e interagem e tenho certeza que a Olimpíada de 2017 será um sucesso”, contou o chefe do Executivo.

O regulamento geral e técnico, ficha de inscrição, contatos, mapas de ponto, galeria de fotos, tabela geral da competição e datas importantes estarão disponíveis no site http://smjelferraz.wixsite.com/olimpiada2017.

O lançamento da Olimpíada Estudantil de 2017 também contou com a presença do secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Antônio Carlos Alves Correia, da supervisora de ensino da pasta de Educação, Regiane Coelho, da representante da Diretoria de Ensino de Suzano, Maria de Lourdes de Jesus Silva e dos vereadores Antônio Marcos Atanázio e Renato Ramos de Souza.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz