Vencimento de IPTU tem prazo prorrogado em Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos prorrogou o prazo de vencimento da parcela única e 1ª parcela do carnê de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 para o dia 10 de abril. A decisão foi anunciada, por meio do Decreto 5.905/2017, nesta quinta-feira (30 de março).

O motivo para a prorrogação das parcelas, que tinham vencimento no dia 30 de março, foi devido ao atraso de processos administrativos que não foram gerados nem concluídos pela gestão anterior e, portanto a postagem dos carnês do IPTU para 2017 foi realizada no último dia 27 deste mês.

Ao todo foram encaminhados 43 mil carnês ao correio para distribuição aos munícipes. Os contribuintes, que por motivos alheios não receberem o talão, podem se dirigir ao Escritório de Negociação de Dívida Ativa (Endia), localizado no Palácio da Uva Itália, na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas, ou obter o IPTU por meio do Portal do Cidadão no site da Prefeitura.

O contribuinte, que optar por pagar a parcela única, terá 10% de desconto no IPTU. As demais parcelas, para quem escolher dividir, não tiveram alteração da data de vencimento e deverão ser pagas todo dia 20 de cada mês conseguinte.

Para ter acesso ao carnê eletrônico do IPTU, basta entrar no site da Prefeitura pelo link: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz