Prefeitura de Ferraz impede invasão de terreno na Vila Jamil

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos embargou um terreno, na última sexta-feira (31 de março), na Avenida Luiz Antônio de Paiva, na Vila Jamil. O motivo para a interdição do local foi devido a uma invasão da área pública. A ação, que foi realizada após uma denúncia, foi uma parceria entre as Secretarias de Planejamento, Serviços Urbanos e a Guarda Civil Municipal (GCM).

O terreno de 52 mil metros quadrados foi invadido por um falso corretor, o qual já tinha demarcado 200 lotes para vendas. Segundo a pasta de Planejamento, até uma rua já havia sido aberta e a construção de imóveis já seria iniciada. O responsável pela invasão foi notificado e conduzido para a Delegacia de Polícia Central. A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos também obstruiu a passagem do local.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos entrou com um pedido de desapropriação, já que a área é da municipalidade e deve ser usada para construção de prédios públicos, ou para finalidade que deverá ser aprovada pelo novo Plano Diretor.

“Realizamos esta ação atendendo a orientação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Zé Biruta) e também da Secretaria de Governo, os quais tiveram conhecimento da invasão por meio da denúncia de um morador do bairro onde é localizado o terreno”, contou o coordenador da pasta de Planejamento, Marcelo Fabiano Rodrigues.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz