Ferraz recebe a peça “As Três Marias”

Com o objetivo de inserir a população no mundo da arte do teatro, a Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos, recebeu nesta segunda-feira (3 de abril), o projeto ProAc, do Governo do Estado, com a peça “As Três Marias”, aproximadamente 130 alunos da rede municipal de ensino, assistiram a apresentação teatral que foi realizada em dois horários, no Centro de Arte e Cultura (CAC), no Centro.
A peça que é inspirada no bairro do Romano, na zona leste de São Paulo, que sofre com enchentes constantes, conta a história de três Marias: Maria Alegria, Maria Melancolia e Maria Faminta, mostrando qual o dilema entre esses três sentimentos. Com duração de 40 minutos, a peça que é voltada ao público infantil, teve sua estreia em Ferraz e ainda percorrerá outras cidades do Alto Tietê.
O projeto já passou pela cidade no ano passado, teve sua segunda edição neste ano, e a Prefeitura auxiliou na logística como contrapartida no transporte do cenário, bem como com a alimentação do elenco e produção, totalizando dez pessoas.
O diretor da pasta de Cultura e Turismo, Élio Tonalezi, ressalta a importância de atividades como esta serem apresentadas às crianças. “Muitos dos nossos alunos nunca tinham ido ao teatro assistir uma peça, então conseguimos mostrar um mundo novo a eles, incluindo eles na cultura como um todo”, afirmou.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz