Prefeitura se reúne com Bombeiros para discutir questões administrativas

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos recebeu nesta terça-feira (4 de abril), membros do Corpo de Bombeiros da cidade, e representantes do Conselho Municipal de Apoio e Manutenção do Corpo de Bombeiros, o Febom. O encontro foi realizado por determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, para aumentar a aproximação entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros, bem como discutir questões administrativas e técnicas.
Na ocasião, foi anunciado que a Secretaria Municipal de Fazenda iniciará um processo de revisão dos balancetes e prestações de contas do Febom desde 2014 até 2016. Reuniões com a pasta e o Febom, já são realizadas mensalmente e dessa vez foi organizada justamente para que o prefeito da cidade também participasse.
A titular da Fazenda, Silvana da Silva, ressalta que essas reuniões e ações mostram a seriedade da atual administração. “Por determinação do prefeito Zé Biruta, fizemos essa reunião para firmarmos um diálogo com o Corpo de Bombeiros e o Conselho. Assim, mostramos que tratamos o dinheiro público, de forma correta e firme, seguindo a legislação, tudo com transparência”, afirma.
O Febom faz a arrecadação da taxa do Bombeiro por meio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e a Prefeitura Municipal administra as finanças. Em conjunto, as partes planejam estratégias para a aplicação do dinheiro, além de prestarem contas do atendimento feito a população.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz