“1º Ferraz Total Dance” será realizado na cidade

Ferraz de Vasconcelos promoverá neste sábado (8 de abril) o “1º Ferraz Total Dance”. A iniciativa que é da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, será realizada no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no Sítio Paredão, e contará com a mostra de dança de vários ritmos. A entrada será um quilo de alimento não perecível.
A ação, que será para comemorar o Dia Internacional da Dança, datado oficialmente no dia 29 de abril, dará sequência a parceria já firmada com as academias de dança da cidade, pois 15 delas se apresentarão na oportunidade. Os ritmos abordados no evento serão: jump, ballet pilates, zumba, ritmos, dança do ventre, dança cigana e street dance.
Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Ferraz e posteriormente, encaminhados a famílias carentes. A realização também contou com o apoio e auxilio do comércio local.
De acordo com o secretário da pasta, Francisco Pereira de Brito, a expectativa para este “1º Ferraz Total Dance” é a melhor possível, visto que a parceria já não é de hoje. “No começo do ano nós fizemos o ‘Carnaritmos’ com as academias, e foi um sucesso, não há dúvida de que esta nova ação também será. Esperamos que os ferrazenses abracem iniciativas como esta”, afirmou.
Pista de Skate
Na tarde desta quarta-feira (5 de abril), o secretário Francisco de Brito se reuniu com o prefeito da cidade, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, para observar os últimos detalhes para que Ferraz pudesse participar do “100% Esporte Para Todos”, programa do Governo do Estado que cede equipamentos esportivos para as prefeituras municipais.
Com pedido protocolado também nesta quarta-feira, Ferraz solicitou uma pista de skate, que se a cidade for comtemplada, será instalada no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola. A resposta do Estado é esperada pela Prefeitura.
Na oportunidade, os vereadores Claudio Squizato, Renato Ramos de Souza e Hodirlei Martins Pereira, também auxiliaram na preparação do projeto que foi protocolado.
FOTOS: Secom Ferraz